Dezembro chegou e as festas e encontros de final de ano se aproximam.

Só as músicas de Natal da Simone tocando nas lojas já são motivo suficiente pra fugir do shopping (rs). Fora isso, tem um montão de gente por aqui que está no desafio do closet e ainda por cima tivemos um ano complicado aqui no Brasil em 2015, financeiramente falando.

Por isso, vamos dar aqui 3 ideias de looks que você pode tentar montar com o que normalmente já temos no guarda roupa. Misturando roupas “de trabalho”, “de final de semana” e “de casamentos”, temos algumas possibilidades interessantes. Olha só!

  1. High-low:

Em tradução literal e livre, significa “alto-baixo”. Já foi uma mania no mundo da moda e, apesar de não ser mais tão falado atualmente, somos fã desse tipo de look, que consiste, basicamente, em juntar dois extremos.

Nessa linha, nossa sugestão é juntar o velho jeans de to-do-fi-nal-de-se-ma-na com uma camiseta de paetês ou com belo casaco brilhante. Ou combinar a saia de lantejoulas com uma camisetinha básica. Sucesso garantido!

  1. Cores do Natal:

Não tem jeito: usou vermelho, verde ou dourado (ou alguma combinação deles) e já ficou com cara de festa de final de ano. Pode ser combinando com uma peça do dia-a-dia de trabalho (calças, saias e blazers de alfaiataria) ou com um acessório poderoso que diga “hoje é dia de festa”!

 

 

  1. Vestido longo/macacão/look monocromático:

Com exceção daqueles vestidos super bordados que normalmente são usados por madrinhas de casamento, qualquer vestido longo, macacão ou duas peças que sejam da mesma cor dão instantaneamente a ideia de elegância, maturidade e credibilidade (ótimo pra usar na festa de final de ano do trabalho ou da família do namorado novo!). Acrescente acessórios a gosto e pronto! Já pode ir pra festa!

A ideia é sempre pensar “fora da caixa” e tentar sair do óbvio. Assim a gente se surpreende, surpreende os outros e ainda por cima ganha uns looks novos! Bom né?

 

Boas festas pra todos!
Super beijo,

Carol e Carlinha.

Olá! Seu comentário é importante, deixe algumas palavras...