Você está pronto para ensinar seu cliente a gastar dinheiro?
Faltam profissionais especializados em auxiliar os clientes a fazer bom uso do dinheiro. Ou seja, a gastar o dinheiro acumulado ao longo da vida. Temos de ensinar as pessoas também a gastarem o dinheiro acumulado, no momento em que não tiverem mais acesso a renda ativa.
Todo mundo tenta encontrar caminhos para se diferenciar na carreira. A busca é constante. Será possível se destacar em um universo de iguais? E ainda: é possível ser diferente quando as demandas do mercado de trabalho muitas vezes são homogêneas? Eu mesma já me questionei muito sobre isso. Agora empreendendo, a preocupação ficou redobrada.
Ao longo da minha vida profissional, contei – e contratei – com profissionais para me ajudar a identificar pontos de melhoria, gaps de qualificação que precisavam ser preenchidos, tendências das quais eu poderia surfar usando minhas competências e, na falta delas, quais eu deveria desenvolver. Era um exercício de autoanálise, análise de contexto e de criação de estratégias para me manter interessante para o mercado de trabalho. Investi bastante dinheiro nisso pois sempre vi minha carreira como um investimento que, se bem feito, poderia me render muitos dividendos. Valeu cada centavo empenhado.