Uma feliz e próspera viagem para 2025

É necessário refletir sobre o que conquistamos e ajustar a bagagem dessa viagem para as oportunidades que o novo ano nos traz. Meu conselho é que se cultive um olhar generoso, e crítico ao mesmo tempo, sobre as próprias escolhas financeiras.

Estamos praticamente na última semana do ano. Praticamente. Já saboreio a sensação do fim da correria insana do mês de dezembro. Daqui até a virada para o novo ciclo as coisas devem andar em marcha lenta, espero. O tempo das compras de última hora estão com as horas contadas, as férias recebem os que estão de férias e o mundo começa a desacelerar, aguardando a noite natalina e o momento da virada chegar. Hora perfeita para fazer as malas para o próximo destino: 2025.

Mas, para que essa mala não se torne pesada a ponto de não conseguir carregá-la, julgo necessário refletir sobre o que conquistamos e ajustar a bagagem para as oportunidades que o novo ano nos traz. Meu conselho é que se cultive um olhar generoso, e crítico ao mesmo tempo, sobre as próprias escolhas financeirasGeneroso para reconhecer as conquistas, respeitar o tempo de amadurecimento dos objetivos, entendendo dinheiro como um meio, não como um fim. Crítico para enxergar oportunidades de melhorar, de cortar excessos e investir no que realmente importa.

Inscreva-se no meu blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.