Oi pessoal, tudo bem?
E o primeiro mês do #desafiodocloset já passou! Não dá nem pra acreditar!
É incrível como ter um objetivo, uma meta faz realmente diferença. Isso porquê conseguimos definir “passos” para chegar lá e mesmo que alguns deslizes aconteçam, a gente levanta e segue em frente, né?
Essa primeira etapa do desafio me fez enxergar diversas semelhanças com o nosso trabalho como consultoras de estilo, mas mais do que isso me fez perceber que quando a gente tem “limitações”, a nossa criatividade é infinitamente mais acionada.
Nesse pequeno período, eu já fiz várias composições que eu nunca tinha usado na minha vida com o mesmo repertório que eu tinha há tempos! Não é demais? É como se eu estivesse fazendo compras dentro do meu próprio guarda-roupas e o melhor :sem gastar um tostão!
Quantas vezes, a gente não entra na loja para comprar uma blusa e saí com o look completo? Aí chega em casa e vê que tinha uma calça super parecida com aquela que acabou de comprar? #quemnunca
Essa é a pegadinha, a gente é bombardeado o tempo todo com as tendências, as peças “must have” ou os looks incríveis das celebridades e aí achamos que o único jeito de conseguir aquele resultado é comprar exatamente aquelas peças! Certo? E-R-R-A-DO!!!!!
Essas referências devem servir como inspirações pra gente! O bacana é descobrirmos o que a gente gosta naquele look, seja a combinação de cores, a mistura de texturas ou até a mensagem que ele passa pra daí tentarmos reproduzir a nossa versão com o repertório que temos!
O Pinterest é uma ótima ferramenta pra organizar essas referências. Dá pra organizar por estilo, por ocasião, por cores, enfim, como quiser!
Vai por mim! Esse desafio vai virar “fichinha”quando você começar a comprar dentro do seu guarda-roupas!
Oh! Pra provar que funciona, dá uma olhada nessas produções que eu e a Carol fizemos com a mesma referência!
Bora aguçar a criatividade? #borala#desafiodocloset#rumoaos180dias
Bjs
Carla Strauss