Desinformada ficava a sua avó
Apesar de ter havido muitas mudanças, o poder de influência da publicidade se mantém o mesmo. Uma dessas mudanças diz respeito aos canais nos quais a propaganda é entregue. Antes a TV, o rádio, jornais e revistas eram os principais veículos, hoje são muitos os canais, e a internet se tornou um dos principais.
Para quem não sabe, sou formada em comunicação social. Para ser mais exata, em publicidade e propaganda. Quando entrei na faculdade não sabia ao certo o que queria, assim como tantos jovens de 19 anos. Entre as opções que orbitavam pela minha cabeça – do jornalismo a arquitetura – a comunicação me parecia fazer mais sentido na época, mesmo não sabendo o que exatamente esse curso teria a me oferecer.
Segui por um caminho profissional diferente. Fui parar no mercado financeiro quando ainda estava no terceiro ano da graduação. Mas, por mais antagônico que possa parecer, hoje em dia faço mais uso dos aprendizados da faculdade do que o conhecimento técnico que adquiri nos anos de caminhada no mundo das finanças.