Equilíbrio financeiro é bom, mas não é suficiente
Equilíbrio: condição de um sistema em que as forças que sobre ele atuam, se compensam, anulando-se mutuamente. Nas finanças significa que o que entra é o suficiente para honrar com aquilo que sai, fica tudo no zero a zero. Isso pode ser uma armadilha para os que consideram isso como o suficiente para viver uma vida tranquila.
Muita gente deseja alcançar o equilíbrio financeiro. É de se esperar que alçado tal posto, um indivíduo sinta uma enorme sensação de alívio, dado que mais de 67 milhões de pessoas estão inadimplentes atualmente no Brasil. Esses números mostram que conseguir que o mês seja mais curto que o salário parece ser mesmo um grande desafio. Mas será que o equilíbrio financeiro somente basta?
Equilíbrio, como o próprio dicionário define, é o resultado de um sistema em que as forças que sobre ele atuam, se compensam, anulando-se mutuamente. No universo das finanças significa que o que entra é o suficiente para honrar com aquilo que sai. Entra 10 sai 10, entra 1000 sai 1000. Ou seja, fica tudo no zero a zero.