Hoje é só um desabafo mesmo

Ser mulher é sinônimo de força, de garra, de resiliência. Mas essa força toda vez em quando cruza pelo caminho com um grupo de amigos, todos bêbados, que resolveram sair para só fazer uma zoeira. E o objeto dessa zoeira, no caso, é o seu corpo. Depois disso, vão jogar bola com os amigos e vida que segue.

Tem dias que tenho dificuldade em encontrar um tema para essa minha coluna. Já outros, os temas pipocam na minha mente com mais facilidade. A coisa fica mais desafiadora pela temática que abordo. Quanto mais específico, mais a criatividade e a objetividade precisam marcar presença. No fim das contas, junto um assunto ali outro aqui, e quando vejo o texto sai.

Nessa semana, por exemplo, não faltaram assuntos. Teve redução da taxa Selic (taxa básica de juros), manutenção da taxa de juro nos Estados Unidos, semana mundial do dinheiro – a Global Money Week. Poderia eleger um desses temas e discorrê-los por aqui. Mas foi fora dos acontecimentos econômicos que veio a minha inspiração para o texto de hoje. Melhor dizendo: minha indignação. Por isso, a coluna de hoje será só um desabafo mesmo.

Inscreva-se no meu blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.