Muito mais que dunas e cuscuz de arroz
Já tive a oportunidade de conhecer lugares incríveis. Mas será bem difícil algum outro lugar de beleza natural conseguir derrotar Lençóis Maranhenses. O pôr do sol, o nascer do sol, a cor da areia, das lagoas, o clima. Apenas o olho humano é capaz de capturar a beleza de cada pedaço de terra, céu e mar de lá.
Em toda viagem costumo fazer uma lista das coisas que trago de volta comigo na mala. Essa lista nada mais é do que um apanhado das curiosidades e lições aprendidas durante a viagem, seja ela a trabalho ou de férias.
Às vezes a lista é apenas mental e outras vezes faço questão de registrar de algum modo, dada a relevância daquilo que quero trazer de volta para casa. Desta vez a viagem foi para o Maranhão. Fui visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um pedação de paraíso bem ali no nosso nordeste. E para minha surpresa, a lista ficou bem maior do que o usual. Mas para não fazer da coluna de hoje um pequeno livro, separei apenas 3 itens da lista para ficarem aqui como dicas e reflexão para você leitor, leitora.