O Desenrola não desenrolou quase ninguém
Hoje, 71 milhões dos brasileiros estão inadimplentes. Apavora mais saber que o brasileiro se endivida muito e muito mal. É no rotativo do cartão de crédito, no parcelado, nos carnês de loja, no consignado em cima de consignado, no cheque especial.
Me choca sempre que vejo as estatísticas sobre endividamento no Brasil. Deve te chocar também, suponho. Afinal são mais de 71 (SETENTA E UM) milhões de brasileiros inadimplentes no país. São 35% de famílias nessa situação. Não há como não se sensibilizar. O quadro choca pouco mais quando nos damos conta que somos 203 milhões de pessoas em terra brasilis sendo que desses 40,2% são crianças ou jovens. Se a proporção bruta assusta, a líquida apavora. E apavora mais saber que o brasileiro se endivida muito e muito mal.
É no rotativo do cartão de crédito, no parcelado, nos carnês de loja, no consignado em cima de consignado, no cheque especial. Mesmo dívidas mais baratas se tornam impagáveis quando combinadas com outras caríssimas. O paciente está mesmo na UTI, e alguns tratamentos alternativos não têm mostrado progresso no quadro geral.