O governo depois da masterclass
Que tipo de aluno o governo brasileiro seria em uma masterclass de educação financeira. Se ele fosse meu seguidor à procura de informação mais detalhada sobre como sair das dívidas, eu certamente indicaria uma para ele.
Eu nunca participei de nenhuma masterclass. Nem de educação financeira que é a minha cozinha. Fiz participações em algumas, mas nunca como aluna. Tenho certa curiosidade pelo ofício, mas até o fechamento dessa coluna não tinha qualquer registro de participação. Não por falta de oferta, pois elas ainda proliferam aos montes. Uma masterclass, por definição, tem como objetivo proporcionar uma experiência educacional de alto nível, sendo ministrada por um ou mais especialistas e é muito indicada para quem precisa de conhecimento em uma determinada área.
Na última semana, muito se falou do equilíbrio das contas públicas. A entidade chamada ‘mercado’ ficou em polvorosa a espera do anúncio de medidas austeras para a redução de gastos do governo, dado que não tem mais muito por onde do lado das receitas. Foi acompanhando esse noticiário que me veio à cabeça que tipo de aluno o governo brasileiro seria em uma masterclass de educação financeira. Se ele fosse meu seguidor à procura de informação mais detalhada sobre como sair das dívidas, eu certamente indicaria uma para ele.