O problema não é o que você faz entre o Natal e o Ano-Novo, mas sim o que deixa de fazer
Pensando em dar aquela ajuda, no melhor espírito natalino, resolvi descrever tudo muito explicadinho, o que fazer pelas finanças mês a mês, em 2025.
Chegamos em dezembro. Não sei para vocês, mas eu fico um tanto sobrecarregada nessa época. Todo mundo corre para fazer tudo que não foi feito nos 11 meses anteriores, como se o mundo fosse acabar junto com o calendário. É um corre para comprar presente para todo mundo; o sprint final para bater as metas não batidas; para se matricular na academia para tentar algum resultado no projeto verão e a vontade de se organizar melhor para o ano que se avizinha dominam os pensamentos. Apesar dessa vontade toda, nem todos conseguem fazer os desejos pendurados na geladeira em metas objetivas a serem cumpridas. Pensando em dar aquela ajuda, no melhor espírito natalino, resolvi descrever tudo muito explicadinho, o que fazer pelas finanças mês a mês, em 2025.
Janeiro: Esse é o mês de preparar o terreno. Como o ano começa com uma ressaca financeira típica das festas de final de ano, é hora de avaliar a situação. Fazer aquele raio-x nas finanças, é chato, mas o primeiro passo é tomar pé da situação. É um tipo de bioimpedância financeira para a partir daí acompanhar os resultados da mudança de estilo de vida. Levante o quanto você ganha, quanto gasta, quanto deve e quanto já poupou. Ter essa clareza ajuda a estabelecer metas realistas para o ano.