O que dizem as projeções econômicas e o que o brasileiro sente no bolso

O desemprego está em queda, o PIB crescendo acima do que se imaginava e a inflação segue sob controle. Olhando assim, parece que tudo anda na maior tranquilidade por aqui. Mas fato é, que para boa parte dos brasileiros a numerologia que pesa no bolso é bem outra.

Pelo ofício leio o noticiário econômico diariamente. Assino relatórios de análise e gosto de acompanhar alguns economistas de mercado para me inteirar do que anda rolando nesse campo e fico impressionada com a eloquência de boa parte deles. Confesso que admiro a firmeza dos argumentos que sustentam suas projeções, assim como me impressiono com as convincentes justificativas quando o cenário se apresenta diferente do esperado. Gosto de consumir tal conteúdo, mesmo achando, às vezes, que ele reflete pouco o que acontece no dia a dia dos mortais.

É só abrir qualquer jornal para ver que o desemprego está em queda, o PIB (Produto Interno Bruto) crescendo acima do que se imaginava no início do ano e a inflação segue relativamente sob controle. Olhando assim, parece que tudo anda na maior tranquilidade por aqui. Mas fato é, que para boa parte dos brasileiros a numerologia que pesa no bolso é bem outra.

Inscreva-se no meu blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.