Que seu espírito natalino dure o ano todo todos os anos
É sempre no Natal que nos damos conta da importância de ajudar o próximo, mas a solidariedade deveria ser um estado de consciência permanente, não só nas festas natalinas.
Segunda-feira é Natal, e você, caro leitor, cara leitora, estará em família comemorando essa data tão especial para tanta gente. Mesmo para aqueles que não são cristãos, o Natal acaba sendo um momento de celebração, confraternização e conscientização sobre a importância de ajudar ao próximo. É nessa época do ano que nos tornamos mais solidários. Talvez seja mesmo o tal espírito natalino fazendo as vezes.
É sempre no Natal – ou nessa época do ano – que nos damos conta da importância de ajudar o próximo. Passamos a enxergar as mazelas que sempre nos rodeiam, pois parece que por esse tal espírito deixamos nossos olhares menos seletivos, nossa cegueira social fica para escanteio e damos espaço a solidariedade. Campanhas são organizadas, donativos arrecadados, mutirões de distribuição de comida são formados, roupas e brinquedos doados…tudo em prol daqueles que mais precisam de ajuda. Mas a solidariedade – a condição de ser solidário – deveria ser um estado de consciência permanente, não só nas festas natalinas.